O que é este projeto?

O CMEI Barigüi I durante o 2º semestre de 2010 realizará um Projeto sobre poesia, como forma de incentivar as crianças e toda a comunidade local a participarem de momentos de encantamento e magia através do contato com o mundo poético.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

TODO MUNDO BRINCA DE BONECA

Hoje a diversão foi com a turma do MIII novamente fui eu que apresentei a poesia do dia e como não poderia ser eu que aproveitei mais, pois estar perto dos pequenos me faz muito feliz, levei para eles a poesia A Boneca do Olavo Bilac e depois eles realizaram uma atividade de escrita e desenho, foi muito legal, deixo aqui novamente o meu muito obrigada para as crianças e para as educadoras Renata e Karina, valeu!!!

A Boneca

Deixando a bola e a peteca,
Com que inda há pouco brincavam,
Por causa de uma boneca,
Duas meninas brigavam.

Dizia a primeira: "É minha!"
— "É minha!" a outra gritava;
E nenhuma se continha,
Nem a boneca largava.

Quem mais sofria (coitada!)
Era a boneca. Já tinha
Toda a roupa estraçalhada,
E amarrotada a carinha.

Tanto puxaram por ela,
Que a pobre rasgou-se ao meio,
Perdendo a estopa amarela
Que lhe formava o recheio.

E, ao fim de tanta fadiga,
Voltando à bola e à peteca,
Ambas, por causa da briga,
Ficaram sem a boneca ...

Olavo Bilac

Nenhum comentário:

Postar um comentário