O que é este projeto?

O CMEI Barigüi I durante o 2º semestre de 2010 realizará um Projeto sobre poesia, como forma de incentivar as crianças e toda a comunidade local a participarem de momentos de encantamento e magia através do contato com o mundo poético.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SOMOS SUPER HERÓIS

Hoje foi a vez de eu apresentar a poesia na turma do Pré, a manhã foi bem divertida, conversamos sobre os heróis e seus super poderes no mundo do faz de conta, para esse momento levei a poesia JOÃO E MARIA do Chico Buarque, inclusive conversamos sobre as poesias que viram músicas, como essa do Chico, as crianças adoraram ouví-la recitada e cantada.Por fim as crianaças se desenharam como super herói e escreveram um super poder, também criaram a super heroína da turma no canto do computador.
Agradeço às crianças e também a Ana Paula e a Carla foi muito bom!
Bjinhos
Cinthya

João e Maria
Chico Buarque

Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você além das outras três
Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava o rock para as matinês

Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz
E você era a princesa que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país

Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido
Vem, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
No tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido

Agora era fatal
Que o faz-de-conta terminasse assim
Pra lá deste quintal
Era uma noite que não tem mais fim
Pois você sumiu no mundo sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim?

Um comentário:

  1. Dire, parabéns pela bela atitude de relembrar o lado sala de aula no projeto. Com certeza isso é um grande diferencial que a faz compreender cada turma, educador e professor em sua totalidade. Foi um grande aprendizado!

    ResponderExcluir