O que é este projeto?

O CMEI Barigüi I durante o 2º semestre de 2010 realizará um Projeto sobre poesia, como forma de incentivar as crianças e toda a comunidade local a participarem de momentos de encantamento e magia através do contato com o mundo poético.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SER GRANDE OU SER PEQUENO???

Hoje a turma do MII iniciou a semana se questionando sobre o que é ser grande e ser pequeno e foram ajudados nesta questão ouvindo a poesia:

GRANDE OU PEQUENO?

Se eu me meto na conversa,
Para ouvir do que é que falam
Os adultos e os parentes,
Lá vem bronca da mamãe:
_ Não, não, não! Já para fora!
Você é muito pequeno
Para ouvir nossa conversa

Mas se eu faço algum errinho,
Qualquer coisinha malfeita,
Ou alguma reinação,
Lá vem bronca do papai:
_ Mas você não tem vergonha?
Isso é coisa que se faça?
Você já está muito grande
Para coisas como essa!

Afinal, quem é que eu sou?
Ou eu sou muito pequeno,
Ou eu sou grande até demais!
Ora, tenham paciência!
Deixem-me crescer em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário