O que é este projeto?

O CMEI Barigüi I durante o 2º semestre de 2010 realizará um Projeto sobre poesia, como forma de incentivar as crianças e toda a comunidade local a participarem de momentos de encantamento e magia através do contato com o mundo poético.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Um jardim para Cecília

Hoje a turma do Pré realizou algumas atividades após ouvirem a poesia Leilão de Jardim da Cecília Meireles:brincaram de jogos de rimas com os nomes de cada um, desenharam insetos, flores, sol e outras coisas para comporem um lindo jardim para a grande Cecília. Foi muito legal e todos se divertiram muito.
LEILÃO DE JARDIM

CECÍLIA MEIRELES


QUEM ME COMPRA UM JARDIM COM FLORES?

BORBOLETAS DE MUITAS CORES,

LAVADEIRAS E PASSARINHOS,
OVOS VERDES E AZUIS NOS NINHOS?

QUEM ME COMPRA ESTE CARACOL?

QUEM ME COMPRA UM RAIO
DE SOL?

UM LAGARTO ENTRE O MURO E A HERA,

UMA ESTÁTUA DA PRIMAVERA?

QUEM ME COMPRA ESTE FORMIGUEIRO?

E ESTE SAPO, QUE É JARDINEIRO?

E A CIGARRA E A SUA
CANÇÃO?

E O GRILINHO DENTRO
DO CHÃO?

(ESTE É MEU LEILÃO!)




Nenhum comentário:

Postar um comentário